“Desde a instalação desta Casa de Passagem, eu passei a me sentir mais seguro, pois percebi que as pessoas daqui estão em busca de melhorar suas próprias vidas”, destaca o empresário Bernardo Pereira, de 65 anos, dono da Nexus Cabeleireiro, na CNA 2, de Taguatinga. O estabelecimento fica em frente à Casa de Passagem da região, que acolhe 49 pessoas em situação de vulnerabilidade.
[Olho texto=”“Quando as pessoas entendem que se trata de algo sério, a comunidade abraça, pois entende ser um trabalho em prol de quem precisa” ” assinatura=”Hiza Maria Carpina Lima, promotora de Justiça” esquerda_direita_centro=”esquerda”]
O comerciante esteve na unidade na manhã desta terça-feira (27), quando representantes do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) também compareceram ao local para uma visita técnica.
“Quando as pessoas entendem que se trata de algo sério, a comunidade abraça, pois entende ser um trabalho em prol de quem precisa”, comenta a promotora de Justiça Hiza Maria Carpina Lima.
Secretária de Desenvolvimento Social, Mayara Noronha Rocha, e integrantes do Ministério Público visitaram a Casa de Passagem de Taguatinga | Foto: Renato Raphael/Sedes
Para o procurador distrital Eduardo Sabo, “tudo precisa ser feito em busca da reinserção desses cidadãos na sociedade e no mercado de trabalho”.