Começam, ainda neste mês de outubro, as obras de implantação da rede de distribuição de água e respectivas ligações nas chácaras Girassol, Cerâmica, Gilliard e Canaã. A obra, que faz parte do programa Água Legal, é conduzida pela Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb) e será executada pela empresa Comar Engenharia.
Nesta etapa, serão construídos cerca de 11 quilômetros de rede, contemplando inicialmente 452 residências. No entanto, segundo informações de técnicos da construtora, após visita técnica realizada no local, esse número tende a crescer, uma vez que a quantidade de residências na região já é maior do que a apontada à época da elaboração do projeto que foi licitado.
O prazo previsto para a execução dos serviços é de 10 meses, com investimentos da ordem de R$ 2,8 milhões e a geração de cerca de 60 empregos diretos contratados pela construtora.
Em visita ao local nesta terça-feira (14), técnicos da COMAR solicitaram à Administração Regional do Sol Nascente/Pôr do Sol a cessão temporária de uma área para a instalação do canteiro de obras. Segundo o responsável pela obra, o engenheiro Emerson Martins, essa instalação "facilitará a logística operacional, o que impacta positivamente a manutenção do prazo de conclusão da obra”.