Instalado ao lado da Biblioteca Nacional, o Feirão do Trabalhador chega ao último dia nesta sexta-feira (28), com 1.918 vagas abertas em todo o Distrito Federal. A população pode se candidatar aos postos de trabalho e ainda participar gratuitamente de oficinas de qualificação, palestras e mentorias.
As oportunidades abrangem diferentes níveis de escolaridade e áreas de atuação. Há vagas no comércio, atendimento ao público, alimentação, construção civil, logística, tecnologia, serviços administrativos e comunicação.
Entre as chances ofertadas estão funções como atendente de farmácia, atendente de lanchonete, operador de caixa, repositor, auxiliar administrativo, auxiliar de cozinha, auxiliar de limpeza, vendedor, frentista e lavador de veículos. Na construção civil, a demanda inclui pedreiro, servente de obras, carpinteiro, armador de estrutura de concreto e técnico de manutenção de obras.
Também há vagas para profissionais especializados, como analista de marketing, contador, publicitário, desenvolvedor de TI, pedagogo, técnico eletrônico, técnico em nutrição e massoterapeuta. O feirão ainda reúne vagas para motoristas. Entre elas: motorista de ônibus urbano, motorista entregador e motorista de carga a frete. Além de oportunidades em padarias, mercados e restaurantes, com chances para churrasqueiro, confeiteiro, cozinheiro geral e pizzaiolo.
Qualificação acessível