14/08/2014 às 15:43, atualizado em 12/05/2016 às 17:52

Beneficiados do Jovem Candango assistem à palestra sobre o programa

Na ocasião, cerca de 300 adolescentes puderam entender a importância deles nos serviços prestados no DF

Por Da Redação, com informações da Secretaria de Administração Pública


. Foto: Divulgação

BRASÍLIA (14/8/14) – Cerca de 300 jovens do programa Jovem Candango participaram, nessa terça-feira (12), de um encontro com o secretário de Administração Pública, Wilmar Lacerda, onde assistiram a uma palestra sobre o projeto. Na ocasião, os adolescentes puderam entender a história de desenvolvimento e a importância da participação e colaboração dos jovens para desenvolver atividades que vão proporcionar melhorias nos serviços prestados à população do Distrito Federal.

 

“As oportunidades, muitas vezes, são mínimas para quem está começando a entrar no mundo do trabalho, e nós criamos este programa para dizer que vocês têm chance, sim, de ter uma oportunidade de serem capacitados”, disse Wilmar Lacerda, na abertura do encontro.

 

PROGRAMA – O público atendido pelo Jovem Candango é a população em situação de risco social, com idade entre 14 e 18 anos, que deverá frequentar a escola e continuar no ensino formal durante o tempo de permanência no programa, salvo em caso de conclusão da educação básica. Essa limitação de idade, no entanto, não se aplica aos aprendizes com deficiência. O projeto virou lei em novembro do ano passado.

 

Pelo programa, os beneficiados trabalham quatro horas por dia, no turno contrário ao do período escolar. Eles recebem salário de R$ 482 e benefícios como carteira de trabalho assinada, auxílio-alimentação, auxílio-transporte e 13ª salário.

 

(C.C*)