14/01/2019 às 15:08, atualizado em 05/02/2020 às 13:50

SOS DF – É tempo de ação

O SOS DF promoveu uma transformação nas 31 regiões administrativas onde atuou nos quatro primeiros meses do ano. Ao todo, foram mais de 55 mil e 500 benfeitorias, distribuídas em 29 tipos de serviços, nas áreas de saúde, educação, segurança, limpeza, drenagens urbanas e rurais, além de obras de infraestrutura e serviços de engenharia. Atuando […]

Por AGÊNCIA BRASÍLIA

O SOS DF promoveu uma transformação nas 31 regiões administrativas onde atuou nos quatro primeiros meses do ano. Ao todo, foram mais de 55 mil e 500 benfeitorias, distribuídas em 29 tipos de serviços, nas áreas de saúde, educação, segurança, limpeza, drenagens urbanas e rurais, além de obras de infraestrutura e serviços de engenharia.

Atuando de forma integrada, com a participação de 20 órgãos e empresas do GDF, como CEB, Caesb, Detran, DF Legal, as operações foram baseadas nas demandas das administrações. No planejamento das ações, as solicitações encaminhadas pelos moradores por meio dos canais de comunicações foram levadas em contas para a realização dos trabalhos.

Dividido em etapas, o SOS DF teve como proposta revitalizar a cidade. As medidas se tornaram necessárias e urgentes mediante situação de abandono em que se encontrava todo o Distrito Federal. A coordenação do projeto ficou por conta do então secretário Executivo do Conselho Permanente de Políticas Públicas e Gestão Governamental, José Humberto Pires, hoje Secretário de Governo.

O plano de ação do GDF para o programa teve como meta base, os 100 primeiros dias de governo e como esteio para sua execução, o bem-estar da sociedade. Em pouco mais de quatro meses de atuação, o SOS DF cumpriu a missão de colocar o governo mais próximo do cidadão, revitalizando e recuperando as regiões mais distantes e carentes.

Confira todas as ações realizadas pelo programa nos primeiros quatro meses do ano. Ou, ainda, as ações diárias.