04/10/2022 às 14:04, atualizado em 06/10/2022 às 15:06

Parquinhos infantis em Taguatinga recebem obras do GDF Presente

Programa executou tarefas como capina, pintura dos brinquedos e alambrados, além da troca de areia, em espaços localizados na C1 e na QNL 8

Por Catarina Loiola, da Agência Brasília | Edição: Carolina Lobo

Brasília, 18 de agosto de 2022 – Dois parquinhos em Taguatinga receberam uma série de melhorias neste mês, por meio do GDF Presente, programa que executa reformas na infraestrutura das cidades. Os espaços são localizados na C1 e na QNL 8 – em ambos, houve troca da areia, capina e pintura dos alambrados e brinquedos.

Segundo o coordenador do Polo Oeste 2, Elton Silva, à frente dos serviços realizados em Ceilândia e Taguatinga, a situação dos parquinhos estava precária devido ao acúmulo de mato, que cresce sob a areia, e ao excesso de lixo no chão. “Limpamos tudo, para ficar mais seguro para as nossas crianças”, diz ele.

Na C1, assim como na QNL 8, houve troca da areia, capina e pintura dos alambrados e brinquedos | Foto: Divulgação/GDF Presente

A ação na C1 ocorreu entre os dias 8 e 12 deste mês. Nesta semana, a partir de segunda-feira (15), começaram os trabalhos no parquinho da QNL 8, com previsão de entrega nesta sexta-feira (19). Nas duas ocasiões, participaram seis reeducandos da Fundação de Amparo ao Trabalhador Preso (Funap).

O gerente de Obras da Administração Regional de Taguatinga, Cristiano Oliveira, conta que os dois locais são muito frequentados pela criançada no final da tarde, quando, geralmente, retornam da escola. “É criança pra todo lado e, mesmo que elas só queiram brincar, os pais ficam preocupados se os parquinhos estão desgastados”, afirma.

Oliveira acrescenta que as manutenções foram demandadas pela população, por meio da Ouvidoria. “Atendemos ao pedido dos moradores e também fazemos vistorias diárias na cidade, para observar o que mais precisa ser resolvido”, explica.

Moradora da QNL 8 há mais de quatro décadas, a aposentada Maria José Silva, 65 anos, observa o fluxo diário de pedestres na praça em que o parque infantil é situado. Segundo ela, a ação de melhoria deixa o ambiente mais harmonioso. “Sempre tem pessoas fazendo caminhadas e atividades físicas por aqui. Gente jogando bola, além das crianças. Acho que quando o local fica limpo, as pessoas se sentem mais confortáveis, o ambiente fica melhor”, analisa.

Participe

Serviços de manutenção e reformas em ambientes públicos das cidades podem ser solicitados pela população por meio do site da Ouvidoria, pelo número 162 ou diretamente nas administrações regionais. É possível pedir reformas em quadras poliesportivas, recapeamentos de asfalto, podas de árvores, entre outras questões.

Parquinhos infantis em Taguatinga recebem obras do GDF Presente