Bem-vindo(a) ao nosso site! Encontre informações essenciais e serviços para melhorar sua experiência cidadã. Explore e aproveite ao máximo!
Abaixo listamos as Secretarias, Órgãos e Entidades vinculados ao Governo do Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
Na lista abaixo são listadas todas as Administrações Regionais que compõe o Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
05/12/2016 às 09:39, atualizado em 07/12/2016 às 12:18
Plataforma está padronizada e mais moderna. Versão foi pensada para atender diretamente o público
Está no ar o novo portal da Agência Reguladora de Águas, Energia e Saneamento do Distrito Federal (Adasa). Lançado na sexta-feira (2), o site reúne informações sobre recursos hídricos, drenagem urbana, planos de racionamento, licitações, entre outros serviços disponíveis para consulta.
A modernização da página, criada em 2010, surgiu da necessidade de refinar o contato direto com a população. “Vimos que os sites da administração pública são cada vez mais utilizados efetivamente pelo público, e o nosso não atendia às expectativas”, avalia o chefe do Serviço de Tecnologia da Informação da Adasa, Geraldo Barcellos.
[Olho texto='”Facilitamos o acesso e ampliamos o fluxo de informações para que os usuários consigam encontrar o que procuram de forma rápida”‘ assinatura=”Geraldo Barcellos, chefe do Serviço de Tecnologia da Informação da Adasa” esquerda_direita_centro=”direita”]
Além do novo design, a plataforma apresenta a estrutura da estatal e de suas superintendências e prioriza os serviços mais buscados pelo cidadão, como o nível dos reservatórios e das bacias de abastecimento do DF, que ganharam destaque.
O portal do governo de Brasília, lançado em fevereiro, foi usado como referência. A nova versão conta com o serviço de busca e apresenta os principais serviços na primeira página. “Facilitamos o acesso e ampliamos o fluxo de informações para que os usuários consigam encontrar o que procuram de forma rápida”, diz Barcellos.
Outro ponto levado em consideração foi a transparência. “O site traz informações relacionadas aos gastos, desde execuções financeiras até relatórios contábeis”, ressalta. O investimento para a criação da página foi de R$ 45 mil.
Edição: Vannildo Mendes